0
0
0
s2smodern

É aluno EAD e procura por ferramentas que auxiliem a conciliar sua rotina e aumentar a produtividade nos estudos? Confira 8 aplicativos para ajudá-lo.

Se já é difícil conciliar os trabalhos e pesquisas que o ensino técnico ou os cursos de graduação e de pós-graduação exigem, imagine para aqueles que fazem seus estudos na modalidade a distância (EAD), que devem ter perseverança e disciplina total?

Mas a mesma tecnologia de comunicação que permite os vários benefícios dos cursos online, a partir do acesso a uma plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizado, também poderá auxiliar na hora de o aluno se lembrar das tarefas agendadas, tanto quanto otimizar sua formação e expandir a instrução. Já estão disponíveis no mercado – alguns até gratuitamente – vários aplicativos para smartphones excelentes para aproveitar e aumentar ainda mais as vantagens conseguidas com o EAD. Listamos abaixo 8 deles:

Assignment Planner (versão gratuita, atualizável para a versão PRO)

Esta é uma agenda aprimorada, com a qual você conseguirá manter o controle de tarefas diversas, como trabalhos de casa, projetos, cursos e aulas, além de inserir anotações específicas quando necessário. A organização pode ser realizada no template por curso estudado ou diretamente pelas datas de vencimento das atividades, de forma amigável e intuitiva pelo usuário. É possível definir lembretes para notificá-lo quando o período de cumprimento da tarefa está chegando e, em seguida, marcá-la como concluída, quando tiver sido terminada.

Evernote (versão gratuita)

 

A ferramenta facilita a recordação das atividades da vida diária, porque sincroniza todas as suas notas e capturas da Web, em qualquer formato (texto, áudio, vídeo e imagem). As informações de qualquer lugar, com isso, ficam armazenadas em um único local. É possível enviar as anotações arquivadas para os amigos, porque o aplicativo adiciona localizações e etiquetas compartilháveis. Pode ser baixado para utilização em smartphones e também em tablets, notebooks e desktops.

Skype (versão gratuita)

O software permite um serviço de comunicação gratuita pela Internet entre seus usuários, através de conexões de voz sobre IP (VoIP), sendo pago os serviços de acesso a chamadas para aparelhos fixos e celulares. Para os estudantes, suas chamadas em vídeo são uma ferramenta notável, que pode ser utilizada para bate-papos que realizem trabalhos em grupo ou conversas entre alunos e os professores. Funciona, inclusive, para um grupo de estudos para estudantes EAD, já que o contato é restrito a poucos encontros em momentos cruciais: os exames.

Mindmeister (versão gratuita para três unidades)

É uma ferramenta online de mapeamento mental, que, aplicada à área acadêmica, vem a potencializar a produtividade e a comunicação interpessoal entre os estudantes. A melhora ocorre imediatamente quanto à elaboração de projetos, brainstorms e apresentações orais. O aplicativo tem diversos planos para utilização, mas sua versão gratuita permite a elaboração de até três mapeamentos para o usuário cadastrado.

Dropbox (versão gratuita até 1 GB)

Para não correr o risco de perder definitivamente seus arquivos, armazenado em um HD queimado ou pen-drive perdido, é possível colocá-los em um espaço virtualmente protegido com esse aplicativo, com histórico ilimitado de versões de mudanças e recuperação de trabalho. O acesso permanece aberto ao usuário, através de senha, por qualquer computador, celular ou tablet. Os recursos são gratuitos até 1 GB de espaço, cobrados a partir de então.

StudyBlue (versão gratuita)

A ferramenta é um organizador de fichas de anotações, permitindo que o aluno as crie, armazene e compartilhe por assuntos. Com mais de 150 milhões de peças de conteúdo de autoria de estudantes de todo o mundo, dentre milhares de faculdades e escolas de ensino, é notável o auxílio que poderá oferecer para uma rotina de memorização de conteúdos programáticos diversos.

Howcast (versão gratuita)

Com essa família de aplicativos móveis, o estudante (e qualquer um) poderá aprender a fazer praticamente qualquer coisa, em qualquer lugar, através de vídeos explicativos com instruções passo a passo. Com mais de 2 milhões de downloads, é o aplicativo de conteúdo instrucional mais baixado e acessado do mundo.

Dragon Dictation (versão gratuita)

É um aplicativo fácil de usar para o reconhecimento de voz, o que permite que o aluno dite o texto que deseja ver escrito automática e instantaneamente, desde e-mails para publicações de blogs até trabalhos escolares. Disponível somente para iPad, iPhone e iPod touch.

A tecnologia tem muito a ajudar em sua produtividade. Use-a a seu favor!

Fonte: https://www.ead.com.br/ead/8-aplicativos-que-todo-estudante-ead-precisa-conhecer.html

Sobre nós

A Integrar Consultoria e Assessoria Agronômica é uma empresa criada para atender o meio rural, oferecendo suporte, consultorias e cursos profissionalizantes. Dedicação, Suporte e Compartilhamento de ideias faz da Integrar Consultoria Agronômica uma empresa diferenciada no mercado de trabalho. As soluções desenvolvidas pela Integrar atendem desde o profissional que pretende se qualificar para o mercado de trabalho até propriedades rurais que buscam soluções técnicas no meio agronômico.