0
0
0
s2smodern

DATA: em breve!

Cidade: Cuiabá-MT.

CARGA HORÁRIA: 13h (Sexta das 18h às 22h / Sabado das 8h às 12h e das 14h às 19h).

NÚMERO DE VAGAS: 35.

OBJETIVO: Qualificar os participantes sobre a correta interpretação da análise de solo para que possam recomendar com segurança calagem, gessagem e adubação.

 

Público Alvo: Engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, profissionais que já trabalham com análise de solo, mas querem se reciclar e demais interessados que atuam nas ciências agrárias e buscam capacitação profissional.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos básicos sobre fertilidade do solo.
  • Amostragem do solo.
  • Análise de solo: unidades utilizadas, extratores e coerência dos resultados.
  • Interpretação de resultados da análise de solo
  • Acidez do Solo e Calagem: pH, acidez e métodos de recomendação
  • Gessagem
  • Recomendação de adubação
  • Mistura de fertilizantes e formulação de adubos
  • Laudo de recomendação.

INSTRUTORES:

Dr. Cassiano Cremon

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002), Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados e Università degli studi di Torino (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: uso e conservação do solo e da água, física do solo e fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Msc. Wellington de Azambuja Magalhães

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Cáceres – MT (2010), Mestrado em Agronomia, com ênfase em física do solo e sistemas integrados, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop-MT (2015) e atualmente é Doutorando em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá - MT. Atua como instrutor do Senar-MT e professor esporádico na Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade de Cuiabá (UNIC).

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Inscrições: www.integraragro.com.br


Informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

 

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

0
0
0
s2smodern

Data: Em breve.

Cidade: Cuiabá-MT.

Carga Horária do Curso: 13h (Sexta das 18h às 22h / Sabado das 8h às 12h e das 14h às 19h).

NÚMERO DE VAGAS: 35.

 

Objetivo do Curso: Capacitar os participantes para elaboração dos trabalhos de Cadastro Ambiental Rural no novo sistema Mato-Grossense SIMCAR, visando a interpretação e aplicação correta da legislação brasileira ligada a este serviço. Além disso, treinar os participantes para execução dos trabalhos de CAR utilizando softwares livres (Google Earth, Quantum Gis), que auxiliem na interpretação das feições da propriedade rural (áreas exigidas para desenho no CAR), permitindo seguridade das informações prestadas nos trabalhos realizados

Público Alvo: Aqueles que desejam iniciar a aprendizagem nesta atividade, proprietários rurais, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, profissionais que já trabalham com o Cadastro Ambiental Rural, mas querem se reciclar e demais interessados em buscar capacitação profissional.

EMENTA:

  • Conceitos, definições e importância do CAR
  • Interpretação do Novo Código Florestal aplicado ao novo SIMCAR
  • Utilização do Google Earth e do QGIS como ferramenta auxiliar para elaboração e cadastro no SIMCAR
  • Preenchimento e cadastro de uma propriedade rural no SIMCAR
  • Elaboração de mapa temático do CAR utilizando o QGIS
  • Cases – Situações práticas para Cadastro

INSTRUTOR:

Dr. Wininton Mendes da Silva: Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Do Estado De Mato Grosso (UNEMAT) em Cáceres-MT, Mestre em Agricultura Tropical pela Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT) Campus de Cuiabá e atualmente cursa o terceiro ano de doutorado em Agricultura Tropical pela UFMT/Cuiabá no qual atua em projetos com o grupo de Mecanização Agrícola Sustentável (Cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil - CNPQ) no estudo de impacto ambiental de sistemas de manejo na emissão de gases de efeito estufa. Possui especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e trabalha com consultoria e assessoria na Regularização Fundiária e Ambiental de propriedades rurais.  Currículo Lattes

 

Informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Regulamento


1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

Política de Cancelamento


No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

0
0
0
s2smodern

Data: Em Breve!

Local: Cuiabá-MT

Carga Horária: 20 horas

 

Neste curso, o participante terá a oportunidade de conhecer ou aprimorar seus conhecimentos sobre a propagação de orquídeas por meio de sementes, através do conhecimento prático, onde, ao final cada participante levará para casa um frasco com sementes inoculadas por meio de testes caseiro e laboratorial e as técnicas apresentadas poderão ser replicáveis em casa.

Objetivo: Treinar os participantes sejam eles profissionais, estudantes e orquidófilos por hobby, a conhecer e praticar as técnicas de propagação de sementes de orquídeas, por meio de uma didática simples e prática. Onde ao término do curso, o participante será capaz de reproduzir as técnicas de cultivo de orquídeas a partir de sementes por métodos caseiros e laboratoriais e bem como poderá levar consigo o material micropropagado.

 

Ementa 

  • Introdução 
    1.1. Formas de propagação das orquídeas a partir de sementes 
    1.2. Produção de orquídeas in vitro 
    1.3. Produção caseira
  • Infraestrutura e Principais Equipamentos de um Laboratório 
    2.1. Infraestrutura e principais equipamentos 
    2.2. Sala de preparo dos meios de cultura 
    2.3. Sala de transferência 
    2.4. Sala de crescimento 
    2.5. Sala de lavagem e esterilização 
    2.6. Vidrarias e utensílios
  • Meios de Cultura 
    3.1. Composição dos meios de cultura 
    3.2. Uso de reguladores de crescimento e preparo de soluções 
    3.3. Consistência do meio de cultura 
    3.4. Ajuste de pH 
    3.5. Principais meios de cultura laboratoriais 
    3.6. Meios de cultura caseiros 
    3.7. Esterilização e manutenção das condições assépticas
  • Polinização e Obtenção de Sementes 
    4.1. Estrutura da flor de orquídea 
    4.2. Época de florescimento 
    4.3. Polinização, Cápsula e sementes
  • Propagação in vitro de orquídeas por sementes 
    5.1. A semente de orquídea e sua germinação 
    5.2. Semeadura a partir de cápsulas de sementes fechadas 
    5.3. Semeadura a partir de cápsulas de sementes abertas 
    5.4. Repicagem de plantas
  • Aclimatização

 

Dúvidas sobre o curso, entre em contato pelos numeros: (65) 99966-8972 e (65) 99905-2312

 

Instrutores

Msc. Heiriane Martins Sousa
Bióloga Lefayete Michele Alves
Engª. Agroª. Bárbara de Motta Silva

 

Clique aqui para ver o Plano de Curso.

0
0
0
s2smodern

Data: Em Breve!

Local: Cuiabá-MT

Carga Horária: 20 horas

 

O curso irá abordar aspectos relativos aos procedimentos de classificação dos cereais soja e milho. Hoje nota-se um grande déficit de profissionais capacitados nesta área, tendo assim um mercado promissor a todos que desejam começar nesta atividade e criando uma oportunidade para aqueles profissionais que desejam se atualizar.

Objetivo: Este curso tem como objetivo qualificar trabalhadores para exercer a profissão de classificador de grãos (soja e milho), de modo que através de uma didática simples, e com muitos exercícios práticos o participante esteja apto a realizar as atividades de classificação. Ao término do curso, o participante será capaz de realizar a classificação dos cereais soja e milho, podendo emitir um laudo de classificação como devido enquadramento do produto em Grupo, Classe e Tipo.

 

Ementa

 

  • Legislação
  • Uso do homogenizador
  • Uso do quarteador
  • Verificação de umidade
  • Verificação de impurezas
  • Verificação dos defeitos
  • Verificação da classe
  • Preenchimento do laudo
  • Avaliação

 

Clique aqui para ver o Plano de Curso.

0
0
0
s2smodern

"Aprenda na prática a gerar e interpretar mapas para agricultura de precisão"

 

Data: 25, 26 e 27 de outubro de 2019

Cidade: Cuiabá-MT

Local: Hotel Veneza.

Endereço do Hotel: Av. Cel. Escolástico, 738 - Bandeirantes, Cuiabá - MT, 78010-200. Telefone: (65) 3317-6000

Carga Horária: 20 horas

 

Público-alvo: Profissionais, produtores e estudantes que atuem em sistemas de produção agropecuária e/ou florestal. É ideal também para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos, e ao mesmo tempo atualizando seu currículo.

Objetivo: Capacitar os participantes a caracterizar a variabilidade espacial de atributos do solo e das culturas possibilitando a elaboração de mapas que irão auxiliar na tomada de decisão em intervenções de manejo, visando maiores rendimentos das lavouras.

 

Ementa

Sexta-feira: 18h às 23h

  • Introdução à agricultura de precisão
  • Variabilidade temporal e espacial em solos e na agricultura
  • Amostragem de solo para agricultura de precisão
  • Técnicas de mapeamento e definição de zonas de manejo
  • Princípios da geoestatística e aplicação no mapeamento de solos
  • Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para agricultura de precisão

Sábado: 8h às 12h / 14h às 20h

  • Análise geoestatística e interpolação de dados
  • Semivariograma e técnicas de krigagem
  • Elaboração de mapas: fertilidade do solo, aplicação de insumos a taxa variável e de produtividade
  • Cases - Situações práticas

Domingo: 8h às 13h

  • Aplicação localizada de insumos: análise de dados e tomada de decisões
  • Revisão geral

  

Instrutor

Renan Francisco Rimoldi Tavanti:  Eng. Agrônomo, graduado pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2014), Mestre em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2017), atualmente é Doutorando em Agronomia (Sistemas de Produção) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" - UNESP. Foi investigador visitante no Centro de Investigacións Científicas Avanzadas (CICA) da Universidade da Coruña, Espanha, no período de 08/2018 a 02/2019. Tem experiência nas áreas de Física, Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas para avaliação de sistemas agrícolas. Nos últimos cinco anos tem trabalhado com sistemas integrados de produção agropecuária, variabilidade espacial dos atributos físicos e químicos do solo, modelos físico-hídricos para avaliação da qualidade do solo, dinâmica do carbono em sistemas agrícolas, nutrição e biofortificação de plantas cultivadas. ver curriculo lattes

 

💰INVESTIMENTO:

DESCONTO DE 19% PARA INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE OUTUBRO DE 2019

Inscrição Individual
💰Normal: De R$ 1.099,99 por R$ 890,99
💰Para Empresas: De R$ 999,99 por R$ 809,99
💰Ex-alunos IntegrarAgro, Conveniados a Mútua, Estudantes: De R$ 934,99 por R$ 757,34

Inscrições em Grupo
💰de 2 a 5 participantes: cada inscrição de R$ 849,99 por R$ 688,49
💰Mais de 5 participantes: cada inscrição de R$ 799,99 por R$ 647,99

Descontos não acumulativo!

 

Ganhe mais 5% DE DESCONTO para pagamento A VISTA (via boleto, transferência ou depósito bancário). Válido até 21 de outubro de 2019. Para ganhar este desconto, entre em contato via WhatsApp após realizar sua inscrição por aqui.

 

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Inscrições: www.integraragro.com.br

 


Informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

 

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

 

Clique aqui para fazer o pagamento de sua inscrição e garantir sua vaga!

 

0
0
0
s2smodern
arcgis
 
O ARCGIS é um Sistema de Informação Geográfica, suportando inúmeros formatos de vetores, rasters e bases de dados que podem ser trabalhadas através de um grande número de funcionalidades. Com isso é possível utilizar o software para aplicações em planejamento territorial, suporte na elaboração de projetos ambientais como PRAD, Licenciamento Ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR), visualização, gerenciamento, edição, análise de dados e composição de mapas.

DATA: Em breve

LOCAL: Cuiabá-MT.
 
CARGA HORÁRIA: 20 horas.

OBJETIVO: Capacitar os participantes para o uso de técnicas de geoprocessamento de informações geográficas para usos diversos no planejamento rural e ambiental.

EMENTA:
- Uso de informações geográficas no planejamento rural e ambiental;
- Introdução sobre sistemas de referência de coordenadas;
- Download de séries históricas de imagens de satélites;
- Composição e interpretação de imagens de satélites;
- Georreferenciamento de imagens de satélites;
- Criação de arquivos no formato shapefile para vetorização de áreas de interesse;
- Manipulação de informações geográficas para caracterização de uma área rural, como identificação de rios, estradas, vegetação e outros;
- Aplicação das informações geográficas em projetos de licenciamento e regularização ambiental de imóveis rurais;
- Gerar mapas temáticos em formato PNG, JPEG e PDF.

Requisitos para inscrição:
- Ser maior que 18 anos;
- Investimento integral com a opção de pagamento em boleto, depósito bancário, cartão de débito ou crédito;
- Ter conhecimento básico em informática;
- Levar notebook com mouse avulso;
- Para participar do curso é necessário que o (a) aluno (a) tenha conhecimento básico em informática e traga um notebook com o software ArcGIS instalado na versão 10.2 ou superior.
 
 

INSTRUTORA:
Msc. Laurienne Evelyn de Castro Borges: Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Mestrado em Recursos Hídricos pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos da UFMT. Atualmente é Analista de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso - SEMA - MT, lotada na Coordenadoria de Fiscalização de Fauna e Flora - CFFF. Tem experiência em geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicado à análise ambiental, planejamento e gerenciamento de projetos. Já realizou atividades de análise das informações geoespaciais existentes em requerimentos de licenciamento e regularização ambiental, elaboração de mapas e peças técnicas para subsídio à análise ambiental, elaboração de relatórios e gestão de banco de imagens de satélite e fiscalização ambiental.


INFORMAÇÕES: 
Cel Vivo: (65) 9 9964-5566 WhatsApp 
E-mail: contato@integraragro.com.br  
 

 

 

Sobre nós

A Integrar Consultoria e Assessoria Agronômica é uma empresa criada para atender o meio rural, oferecendo suporte, consultorias e cursos profissionalizantes. Dedicação, Suporte e Compartilhamento de ideias faz da Integrar Consultoria Agronômica uma empresa diferenciada no mercado de trabalho. As soluções desenvolvidas pela Integrar atendem desde o profissional que pretende se qualificar para o mercado de trabalho até propriedades rurais que buscam soluções técnicas no meio agronômico.